terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quem é o maior no Reino de Deus?


A Santa Ceia(1562) de Juan de Juanes(1507-1579). Museu Nacional do Prado em Madri.

Essa pergunta é muito ampla e parece ser complexa. Para muitos alguém com um alto cargo religioso. Independente de denominação religiosa, algo que devemos ter claro em mente é o que o Salvador declarou a Pôncio Pilatos:

"O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui".(João 18:36)

O Reino de Deus é algo muito maior do que este mundo. Para os homens com seus olhos naturais, o maior é o presidente de um país, o líder de um grupo, o artista famoso, etc. Para o Senhor esses não são os maiores em seu Reino. Nem mesmo qualquer líder religioso seja ele um apóstolo SUD, um pastor, um padre, etc.

Afinal, quem é o maior no Reino de Deus? Em meio a última ceia com os Apóstolos, Jesus disse que um deles o trairia. Entre eles começou uma disputa para saber quem o traiu e também para saber quem era o maior entre eles.(Lucas 22:21-24) O Salvador respondeu a essa questão para eles e para todos nós:

"E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve".(Lucas 22:25-27)

Por isso Jesus foi o maior homem no mundo. Por sua vida ser um serviço ao próximo. Que nunca nos esquecemos que no Reino de Deus, o maior é aquele que serve.

Um comentário: