|
Lorenzo Snow, 5° Presidente da Igreja |
Cristão de família batista, foi conhecido por sempre ter buscado o conhecimento. O primeiro capítulo do manual de sua vida é dedicado a essa sua qualidade intitulado "Aprender pela Fé". Em 1835 enquanto ia para a faculdade a cavalo, conheceu David W. Patten e conversaram sobre filosofia e religião. Sobre esse dia Snow relembra:
"Nossa conversa enveredou pela religião e filosofia e, jovem como eu era e devido a meus estudos, a princípio eu estava inclinado a não dar importância às opiniões dele, principalmente porque nem sempre sua linguagem era gramaticalmente correta; mas conforme ele prosseguia, em seu modo sincero e humilde, a explicar-me o plano de salvação, não consegui resistir ao conhecimento de que aquele era um homem de Deus e seu testemunho era verdadeiro".[1]
Como docente trabalhou lecionando para crianças. Também estudou hebraico e serviu em 5 missões. Curiosamente antes de Joseph Smith revelar sobre a progressão eterna(1844), ele recebeu a revelação em 1840:
"Como o homem é hoje, Deus já foi. Como Deus é, o homem poderá ser".[2]
Foi responsável pela popularização da lei do dízimo enquanto Utah passava por uma terrível seca. Num discurso em St. George sentiu que essa era a causa do flagelo que viviam. A frase dele que é minha preferia é essa:
"Toda a ideia do mormonismo é voltada para o aprimoramento intelectual, físico, moral e espiritual. Para os membros da Igreja o aprendizado parcial não basta".[3]
Referências:
[1] Lorenzo Snow, em Lycurgus A. Wilson, Life of David W. Patten, the First Apostolic Martyr, 1900, p. V.
[2] “Mormonism by Its Head”, The Land of Sunshine, outubro de 1901, p. 257.
[3] Eliza R. Snow Smith, Biography and Family Record of Lorenzo Snow, 1884, p. 46; ver também “The Grand Destiny of Man”, Deseret Evening News, 20 de julho de 1901, p. 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário