John Wesley, precursor do metodismo pregando. |
Hoje é dia da Reforma Protestante. Os primeiros líderes da Igreja eram conversos de outras denominações. Eis uma pequena lista e o modo como se converteram:
-Joseph Smith Jr.
Desde a adolescência tinha interesse em assuntos religiosos. Buscava a verdadeira Igreja de Cristo tendo visitado várias. Um dia leu a escritura da Tiago 1:05 e através de uma oração, recebeu a visão de Deus o Pai e Seu filho Jesus. Após isso em anos de preparação organizou a Igreja.
-Brigham Young
Era membro da Igreja Metodista. Mas, tinha dúvidas religiosas. Conheceu os missionários na Pensilvânia e se converteu pelo testemunho de um homem segundo ele: "pouco eloquente".
-John Taylor
Britânico, nascido e criado na Igreja da Inglaterra. Aos 16 anos se tornou um metodista. Em 1830 foi morar com os pais em Toronto, Canadá. O Elder Parley P. Pratt foi enviado a cidade em 11836 não tendo sucesso com a população local. Taylor fez amizade com ele e ouviu as mensagens em sua casa, tendo sido batizado em pouco tempo.
-Lorenzo Snow
De família tradicionalmente batista, Lorenzo seguia sua vida acadêmica e religiosa. Um dia ao ir para a faculdade a cavalo, encontrou David W. Patten. Conversaram sobre filosofia e religião. Apesar de Patten não ter uma eloquência ao falar, sentiu a influência do Espírito Santo.
-Wilford Woodruff
Desde criança tinha interesses religiosos. Visitou muitas denominações. Um amigo lhe ensinou que a Igreja de Cristo precisava ter apóstolos e profetas. Depois de uma busca intensa encontrou a Igreja tendo sido ensinado pelos missionários.
-Sidney Rigdon
Pastor batista, foi um pregador em Ohio. No ano de 1830 conheceu a Igreja se filiando a ela. Muitos membros de sua denominação se filiaram a Igreja.
Outros membros:
Dieter F. Utchdorf: Luterano
Leman Copley: Shaker