segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Chargista Mórmon Premiado em Utah


"Eu consigo imaginar você num Caça X lutando contra o Império Galático", diz um líder da “Corporação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” para outro, em alusão ao noticiário sobre à paixão dos mórmons por Star Wars(Pat Bagley) 

Em Minas Gerais temos o chargista Duke que sempre faz críticas ao futebol local e a política, não deixando a desejar em seus trabalhos. Em Utah o jornalista e chargista Pat Bagley foi homenageado e recebeu o prêmio Ted Pease pelos serviços prestados ao ano de 2015. O prêmio é conhecido como "Espigão Enferrujado" e é apresentado pela Faculdade de Jornalismo da Universidade Estadual de Utah.

"Puxa vida! Como vocês sabiam que nós viemos para o Congresso Mundial de Famílias?"      (Pat Bagley)

Bagley é de família tradicionalmente SUD e é formado em jornalismo pela Universidade Brigham Young. Conhecido pelas suas charges onde abordam temas espinhosos e complexos onde não poupa ninguém. Sua ideologia do "tô nem aí" o incentiva a continuar seu trabalho humorístico contra injustiças sociais e preconceito. Nem que para isso enfrente políticos e líderes religiosos. Muitos foram alvos de suas críticas o que o faz ser amado pelos ativistas da esquerda e odiado pelos conservadores da direita.

"Eu só autorizo casamentos que a Bíblia permite!" diz a escrivã evangélica Kim Davis do Kentchuky que foi criticada pelo Apóstolo Dallin H. Oaks por desobedecer uma lei por sua religião.

Ele trabalha no jornal "The Salt Lake Tribune" onde diferente do "Deseret News" há uma maior liberdade para tais críticas. Ele é uma figura importante dentro da cidade de Salt Lake e segundo Ted Pease: 

"[Bagley] tem uma percepção para as questões importantes do dia, tanto local como globalmente. (...) [Ele é] uma voz muito necessária de razão e de consciência em Utah. Deus sabe que precisamos dele"!

Parabéns ao irmão Pat Bagley pelo prêmio. Por último uma de suas charges onde ironiza a diferença entre os jornais locais da cidade. Enquanto o Jornal SUD tem em sua capa um evento religioso, o outro critica a politicagem local. 

The Salt Lake Tribune: "Assembléia Legislativa de Utah mudará seu nome para Parque de Diversão de Lobistas Corporativos"; Deseret News: "Primeiro Dia de Conferência Geral". (Pat Bagley)

Com informações de: Vozes Mórmons

Nenhum comentário:

Postar um comentário