Banda britânica Pink Floyd |
Carnaval é uma época que sempre tocam estilos musicais como samba, axé, frevo etc. Isso faz com que muitos roqueiros não gostem dessa época. Mas curiosamente uma cidade do sul de Minas Gerais fugiu a regra. Na pequena cidade de Pedralva há 19 anos desfilam roqueiros no "Bloco do Pink Floyd". Segundo o site oficial do bloco, ele surgiu meio que em uma brincadeira de amigos e se tornou o maior evento floydiano do país.
Os fundadores do bloco Pink Floyd em 1998. Em pé (esq-dir): Bruno, João Paulo, Kleber, Luquinha e Nilton; Agachado: Giovany. Disponível em: http://www.blocodopinkfloyd.com/ |
O nome é uma homenagem a clássica banda britânica de rock progressista e psicodélico como podemos ouvir na canção "Learning To Fly". Ela fez muito sucesso nos anos 80. O nome é uma homenagem aos músicos de blues Pink Anderson e Floyd Council. Sua música mais famosa é "Another Brick In The Wall" que muitos nem sabem de quem é mas, já ouviram. Apesar de existir pessoas que curtem os mais variados gêneros do rock, essa foi uma grande ideia para os que não gostam de samba também se divertirem.
Álbum "The dark Side of the Moon", o mais vendido da banda e o segundo da história da música |
Conheça mais sobre o evento em: http://www.blocodopinkfloyd.com/
Uma reportagem da EPTV Sul de Minas(filiada a Rede Globo) sobre o evento de 2015 aqui.
Sou fã do Pink Floyd , banda de rock inglês, até hoje escuto, apesar da banda ter chegado ao fim. David Gilmour esteve no Brasil no ano passado, mas não tive o privilégio de ir ao show. Achei legal e democrático os jovens criarem o bloco, pena que encerraram as atividades. O carnaval é uma festa democrática e eclética.
ResponderExcluir