Linda Bement, posando em "trajes de banho". |
Muitos atualmente jamais aceitariam uma jovem trabalhar como modelo ou miss. Há 50 anos atrás a situação deveria ser mais complicada ainda. Porém, uma irmã foi além do tradicionalismo e seguiu carreira usando a beleza corporal.
Linda Jeanner Bement (1942) é natural de Salt Lake City-UT. Nascida em família SUD, desde jovem se destacou pela beleza e trabalhou como modelo, disputando concursos de beleza. Aos 18 anos venceu o Miss Utah e representou seu estado Miss EUA. Acabou se consagrando a segunda mulher do estado a vencer o concurso nacional.
Em 09 de julho de 1960, Linda foi eleita Miss Universo, vencendo a italiana Daniela Bianchi, que acabou se tornado uma estrela do cinema em seu país. Segundo Bement, "os padrões dos concursos são praticamente os mesmos hoje e em 1960, mas muitas pessoas dentro e fora da Igreja me criticaram pelas costas porque eu usei um maiô".
Capa da extinta revista Manchete |
María Teresa del Río, Espanha (5° Lugar), Elizabeth Hodacs, Aústria (3° Lugar), Linda Bement, Daniela Bianchi, Itália (2° Lugar e Miss Simpatia) e Nicolette Caras, Africa do Sul (4° Lugar). |
Após vencer o concurso, foi recebida por David O. McKay em seu escritório. Segundo conta "ele ficou feliz com sua vitória" e disse que ela "representava a juventude da América". Bement continuou a carreira de modelo, casou-se e teve dois filhos. Ainda é uma membro ativa da Igreja aos 74 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário