"Eva comendo o fruto do conhecimento", por J. K. Richards |
O artista plástico J. Kirk Richards inovou em uma representação de Eva comendo o fruto do conhecimento do bem e do mal. Culturalmente temos a concepção eurocêntrica helenística onde tanto personagens bíblicos como anjos são brancos, loiros e de olhos azuis. Mórmons geralmente acreditam que Jesus era um homem lindo e branco, as escrituras dizem claramente que ele não era um homem belo(Isaías 53:02) e arqueólogos mostraram que um judeu naqueles tempos não teria o rosto delicado e belo.
Além de negra, Eva é mostrada com os seios nus, o que é contra os padrões conservadores ensinados pela Igreja SUD. Muitos que desconhecem o renascimento cultural Renascimento Cultural consideram pornografia, o que é uma arte. A obra de Richards está exposta em uma galeria em Provo, Utah.
"Adão e Eva" (1550-1553) por Ticiano (1473/1490-1573) |
Tal pintura causa impacto em uma religião onde a maioria vive nos EUA e crê realmente na simbologia bíblica com um homem criado do barro, e uma mulher da costela sendo brancos.
Adão e Eva representados em gravuras de manuais SUDs. Além da pele clara, as roupas cobrem o corpo ainda no Éden. |
A arqueologia e história mostram que o ser humano surgiu na África e primeiramente teve a pele mais escura e aos poucos foi-se originando outras etnias.
Por fim, meus parabéns a ele pela bela pintura, onde mostra a beleza que existe na mulher negra, e mais realista do que as que estamos acostumados.
Com informações de: Vozes Mórmons
Nenhum comentário:
Postar um comentário